logo cesar SITE2018 V2.fw

faceboo.fw 

 botao PROFESSOR.fw

botao aluno.fw 

  • Home
  • Noticias
  • A Escola Gov. César Cals ofertará Ensino Médio em Tempo Integral

Noticias

A Escola Gov. César Cals ofertará Ensino Médio em Tempo Integral

A partir de 2017 nossa escola funcionará em tempo integral inicialmente com turmas de 1º Ano. Em 2019 todas as séries ofertadas serão nesta modalidade de ensino.  

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (23) a relação das 523 instituições em todo o País selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. A EEM Gov. César Cals de Oliveira Filho, de Quixadá, foi selecionada para ofertar esta modalidade de ensino. No Ceará foram selecionadas 40 unidades de ensino, sendo que, no Sertão Central, somente nossa escola foi escolhida.
A escola integral tem sido a bandeira mais defendida para combater a baixa qualidade da educação e o desinteresse dos jovens nessa fase escolar. Pesquisas já comprovaram que esse modelo consegue reduzir drasticamente os índices negativos de educação. Os adolescentes nessas escolas aprendem mais, sentem mais prazer em frequentar a aula, e estabelecem uma relação mais saudável com a escola e, consequentemente, com a perspectiva de continuar os estudos. Ou seja, são poucos os que repetem, são pouquíssimos os que desistem da escola e são muitos os que prosseguem com os estudos e se saem bem em testes como o ENEM.
O objetivo desta política pública do MEC em parceria com as secretarias de educação dos estados é estabelecer uma iniciativa indutora de educação integral ao jovem para que convertam unidades regulares para escolas em tempo integral. Para participar do Programa, secretarias estaduais de educação enviaram ao MEC Termo de Adesão e Formulário do Plano de Implementação, com informações sobre o Plano de Gestão Escolar, Planejamento Pedagógico, Proposta de Plano de Diagnóstico e Nivelamento e Plano de Participação da Comunidade nas Escolas.
Pelo Plano Nacional de Educação (PNE), até 2024, 50% dos matriculados cumprirão jornada escolar em tempo integral de, no mínimo, sete horas por dia. De acordo com o Ministério da Educação, a pasta investirá R$ 1,5 bilhão para ofertar o ensino integral a 500 mil jovens até 2018.

CONTATO

Governo do Estado do Ceará 
Secretaria da Educação Básica
12 Cord. Regional de Educação
EEMTI GOV. CÉSAR CALS DE OLIVEIRA FILHO
Rua Juscelino Kubistchek, 385
Bairro Alto São Francisco
CEP: 63908-230
Telefone: (88)3445-1061
Email: eccalsofqx@escola.ce.gov.br385
 

Acessos

Hoje298
Ontem345
Esta semana643
Este mês6057
Total54559

Terça, 11 Dezembro 2018 20:39