logo cesar SITE2018 V2.fw

faceboo.fw 

 botao PROFESSOR.fw

botao aluno.fw 

  • Home
  • Noticias
  • Estudantes da rede pública fazem simulado do Enem

Noticias

Estudantes da rede pública fazem simulado do Enem

Testes para alunos do 3° ano são aplicados nas próprias escolas nesta terça-feira (22), quarta-feira (23) e quinta-feira (23)

A Secretaria de Educação aplica provas para simular o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (22), quarta-feira (23) e quinta-feira (24) para todos os estudantes do 3° ano do ensino médio da rede pública e demais inscritos no exame. 20150923 075826Um dos objetivos do simulado é promover um maior interesse dos jovens pelo ensino superior. O exercício não é obrigatório, mas os alunos que se submeterem ao teste terão as provas corrigidas e receberão retorno sobre o desempenho, inclusive com correção da redação.
 
No primeiro dia, os estudantes têm até quatro horas e meia para concluir as provas de ciências humanas e ciências da natureza. O dia seguinte — quando serão aplicados os exercícios de linguagem e de matemática e no terceiro dia, a redação. A aplicação ocorre nos três turnos das aulas. Na manhã do primeiro dia, a avaliação inicia às 7h50 e vai até o meio-dia. Para os alunos do turno vespertino, o horário é das 13h50 às 17h30; e, à noite, das 19 horas às 22h.
 
Estudantes devem chegar com antecedência às escolas, simulando o ambiente das provas oficiais. Não é permitido usar materiais para consulta, como livros, calculadoras e aparelhos eletrônicos. Deve ser utilizada caneta de tinta preta. Os alunos só poderão deixar a sala duas horas após o início do teste, sem o caderno de questões, que será devolvido em outro dia pela própria instituição.

CONTATO

endereco.fw